Vagas na Polícia Militar de Santa Catarina

Vagas na Polícia Militar de Santa Catarina

Mais uma excelente oportunidade para aqueles que almejam uma vaga nos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina.

Na terça-feira, dia 12 de julho, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o Edital que visa selecionar novos integrantes aos quadros da PM SC.

O certame vem sendo ansiosamente aguardado pelos candidatos desde o início do ano de 2015, época em que o Governador de Santa Catarina, Camilo Santana, anunciou que haveria o concurso.

Serão oferecidas 4.200 vagas, sendo 210 delas para mulheres e 3.990 para homens. Para concorrer a uma das vagas do Concurso PM SC 2019, dentre outros requisitos do edital, é necessário que o candidato tenha nível médio completo, idade entre 18 anos e 30 anos até a data da matrícula no curso de formação de oficiais, altura mínima de 1,57 m para mulheres e 1,62 m para homens. Exige também carteira de habilitação B.

A remuneração mensal inicial gira em torno de R$ 3.220,00. As vagas são todas para a região metropolitana de Fortaleza, abrangendo também o interior do Estado.

Devido às peculiaridades do exercício das funções referentes ao cargo de soldado, não haverá reservas de vagas para pessoas com deficiência.

O Concurso PM SC 2019 será dividido em três etapas. A primeira etapa será a realização da prova objetiva, que terá caráter classificatório e eliminatório.  Na segunda etapa, será a inspeção de saúde, na qual os candidatos passarão por exames médicos, odontológicos, toxicológico e biométrico. Essa segunda etapa tem caráter eliminatório. Na terceira e última fase, será a vez do curso de formação de profissionais, que terá caráter classificatório e eliminatório.

Durante esse curso os candidatos passarão por teste de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social, culminando com a avaliação final do curso de formação.  Sendo essas fases de caráter eliminatório.

Inscrições PM SC

As inscrições do processo seletivo tiveram início às 8 horas da manhã do dia 22 de julho de 2019, estendendo-se até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de agosto de 2019, podendo ser feitas pelo site da organizadora do concurso através do endereço eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A prova objetiva, que está prevista para o dia 25 de setembro de 2019, constará de Língua portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informação Básica e Conhecimentos Específicos.

O horário e local de realização das provas serão informados através do Cartão de informação do Candidato, a partir do dia 6 de setembro de 2019, no endereço da organizadora disponibilizado acima.

Guilherme