TUDO SOBRE O CLIP NOVO DO CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA


Foto: Ricardo Pipo e Jovane Nunes do “Os Melhores do Mundo” em ação no nosso clip

Esse mundo dá muita volta e aqui estamos nós em plena Brasília comemorando o final das atividades de filmagem do nosso segundo vídeo clip, o primeiro com tudo o que um bom filme deve ter. Vamos narrar essa epopéia para vocês entenderem.

Tudo começou há menos de um mês com uma visita que fiz ao Festival Móveis Convida. No painel de negócios dos artistas, acabei conhecendo Hugo, proprietário da produtora Lojinha de Filmes e amigo dos Móveis Coloniais de Acaju. Ele se mostrou um fã do Camarones e acabei comentando com ele que tínhamos começado a pré-produção de um filme para a música “Com A Água no Pescoço” nosso single pro novo disco que estamos lançando no próximo mês.

Passei a história e Hugo acabou se interessando em rodar o filme e encabeçar com sua produtora o projeto todo. Voltei pra Natal, vi as possibilidades de fazermos a ação e marcamos a data: chegaríamos antes ao Porão do Rock e cumpriríamos essa pauta.


Foto: Alex, Zé e Hugo conversando sobre takes

Chegamos quarta aqui em Brasília e fizemos toda a parte final da pré-produção do clip. Fechamos a ideia final com os diretores Zé Pedro Gollo e Alex Ribond e fizemos prova de figurino pro dia seguinte. Na nossa ideia original (que não vamos dizer qual é até vocês verem o clip) precisávamos contar com dois atores, além da nossa própria (caricata) atuação. Hugo, conterrâneo e parceiro do pessoal do “Os Melhores do Mundo”, um dos grupos teatrais de maior sucesso no Brasil, resolveu mostrar o projeto para os atores Ricardo Pipo e Jovane Nunes, dois mestres da comédia nacional. Sem se quer nos conhecer, mas se identificando com a música e com ideia de trampar num clip de uma banda independente ambos aceitaram o trabalho. Já ficamos curiosos pelo dia seguinte.

Veja os Melhores do Mundo em ação e caia no riso:

 

Antes das cinco da manhã já estávamos de pé para começar os trabalhos. Mesmo sem a banda toda atuar até o meio do dia resolvemos ir todos juntos ao set de filmagem e participar 100% de tudo. Foi uma das experiências mais legais da nossa curta história. Entre diretores, produtores, maquiadores, assistentes de fotografia, atores e estagiários éramos quase 20 pessoas para realizar o filme. A euipe do Coletivo Esquina, perna do Fora do eixo em Brasília, também levou euipe extra para fazer todo o making off.

Utilizamos três sets básicos de filmagem além das ruas de Brasília, e juro, poucas vezes ri tanto como no dia de ontem. Ricardo e Jovane foram incríveis conosco, trocamos experiências, relatos, ouvimos histórias sobre o começo das atividades do Melhores do Mundo, concordamos com muitas coisas que acontecem no mercado do entretenimento e da produção de espetáculos e afins. Afinidade total no trabalho. Foi uma aula que durou quase 15 horas para nós.

Eu e Ana também ganhamos um curso intensivo de vídeo, acompanhando um set de filmagem profissional, com tudo o que os diretores tem direito para filmar, produção e condução de excelência da Lojinha de Filmes e por aí vai. Rodar esse filme foi um divisor de águas na nossa história e tomara que a gente consiga fazer mais desses. Em menos de 15 dias está no ar “Com a Água no pescoço”, com Camarones Orquestra Guitarrística, participação dos Melhores Do Mundo e produção da Lojinha de Filmes. Esperamos que vocês gostem! Até!

 


 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a TUDO SOBRE O CLIP NOVO DO CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

  1. khrystal disse:

    Que delícia Povo!!Parbéns!!

  2. Pingback: Vem aí – Novo Clipe Camarones

  3. Juliana Cortês disse:

    Parabéns, Camarones! Muito massa!
    Essa foto foi pra deixar todo mundo curioso, né?
    Estou ansiosa para ver o resultado!

    Abraços
    (Beijo, vô! ;*)

  4. Rafaum Costa disse:

    hahahahahhaha quero ver esse clipe todo pronto ae!!!! irado!!!

  5. Carito disse:

    Parabéns! Ficou demais!

Deixe uma resposta