TOUR REPORT 2014: ARACAJU, SALVADOR E MACEIÓ

camarones formação

Por Foca

Começamos oficialmente os trabalhos pro Camarones Orquestra Guitarrística. Ano novo, novos desafios e muitos planos para serem executados. Essa tour também marca a estréia oficial da nossa nova formação. Kaká e Léo por motivos de trabalho fora do campo musical se despediram da banda no meio do ano passado e tocamos até o final do ano com vários amigos e músicos de outras bandas até achar a formação ideal para seguir em frente. Hoje somos Eu (Foca) tocando teclados e algumas guitarras adicionais, Fausto na outra guitarra, Yves assumindo a bateria e Ana Morena no baixo.

Saímos de Natal bem cedo na quinta. Tínhamos mais de 700 km de estrada pela frente até chegar em Aracaju, nossa primeira pauta. Viagem tranquila e chegamos bem por lá já direto na redação da AparipêFM onde demos uma extensa entrevista e foram tocadas três músicas do “Curioso Caso da Música Invisível”. Também ficamos sabendo que  Gloom tá na programação normal da rádio, bem legal. Deu tempo de nos hospedar, dar uma pequena descansada a já rumamos para  excelente Capitão Cook pro nosso primeiro show. Casa legal, som excelente, cerca de 100 pessoas no espaço e fizemos nossa estreia com a nova formação. Um pouco de nervosismo marcou o take, mas nada que comprometesse o andamento do show. Samos aplaudidos e merchadising foi o melhor dessa parte da tour. Depois o The Beggios DESTRUIU com seu show poderoso! eles tocando em casa é bonito de ver.

camarones paraia

Deu para dar uma dormida interessante e já seguimos viagem para Salvador. Na verdade nossa missão era um pouco antes: Camaçari, na casa do Dimmy Drummer. Perto de uma da tarde chegamos ao destino já esperados com uma churrasqueira acesa e a já conhecida hospitalidade e amizade de Dimmy e Tathi, velhos parceiros e amigos do Camarones (eles se conheceram por causa do nosso show e hoje são casados). Deu tempo de pegar uma praia, descansar e pegar a estrada para o nosso próximo show, uma aparição surpresa dentro da festa do Maglore com o Suinga no tradicional Portela Café.

Casa lotada, já um pouco mais relaxados depois da estreia no dia anterior e mandamos bala no set com afinco. No meio do show a energia do palco caiu ficando assim por quase 15 minutos. Tudo resolvido e voltamos a ação para mais uns 20 minutos de som. Foi muito massa. Destaque da noite para nova formação do Maglore que fez um show excelente.

camaroes la em casa sessions

No outro dia a pauta era dupla em Salvador. Dormimos pouco, saímos bem cedo e rumamos pro Pelourinho para que Fausto e Yves conhecessem o local. Foi um passeio bom e já fomos direto pra nossa primeira missão do dia: gravar o Lá em Casa Sessions, take ao vivo que via pro ar no MusicBoxTV. De novo bateu um micro nervosismo. Formação nova, com poucas horas de “vôo” já se expondo assim em rede nacional… Mas o Camarones é movido a desafios e fomos muito bem em toda a gravação, com uma equipe excelente a frente da técnica no “Revolusom Estúdio”. Gravamos “Cat Friend”, “Corra Bátima”, “Caça ao Lobisomem” e “Rock de Roqueiro”.

camarones dubblineners

De 10 da manhã às 18h na rua direto e o cansaço bateu. Voltamos para Camaçari, descansamos um pouco e rumamos pro Dubliners Pub para mais um show. Lugar excelente e roqueiro, cerveja gelada, palco do tamanho ideal, técnicos gentis e muito gentileza do Lo-Han, banda que nos convidou pro show. Ideal para um ótimo show e assim fizemos. Depois de três tocadas finalmente fluiu a vibe que estamos acostumados. Show excelente com boa venda refletida no merchadising. O Lo-Han (é proibido caras abaixo de 1,90 na banda, ehehehe) mandou ver num rock tradicional e bem feito para umas 200 pessoas. Ótima noite!

foca maceio

Mais uma noite mal dormida e já estávamos novamente na estrada, dessa vez rumo a Maceió para nosso último compromisso na semana. Estrada ruim, mal sinalizada, misturados com nosso cansaço fizeram com que atrasássemos um pouco do combinado, mas nada que tenha atrapalhado algum plano. Fomos direto para sede do Popfuzz, antes do show ainda participei de um bate-papo sobre centros históricos com ótima presença de público e já nos aprontamos para uma pool party que rolaria na parte de trás da casa. Foi muito massa. Discotecagem ganchuda, bandas Los Pregos de surf music abrindo os trabalhos e deu a nossa hora. E aí é que faz toda a diferença você tocar por dias seguidos numa tour. Chegamos afiados e mandamos bala no set que agitou geral, no final pedidos e bis e tocamos duas a mais para fechar com chave de ouro essa passagem por três importantes capitais do Nordeste. Valeu quem foi, a Camarones tour 2014 segue nos próximos dias. Nos vemos por aí.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta