TEM CAMARONES NESTE SÁBADO NA TV BRASIL!

Festival MundoFestival Mundo

Segue o Som de sábado (29) traz diretamente de João Pessoa, na Paraíba, a sexta edição do Festival Mundo, que prestigia e celebra a música e a cultura independente do estado. Maurício Pacheco e Mariano Marovatto visitam o evento que oferece palestras e debates sobre produção cultural, mostra audiovisual, feira de negócios e três dias de shows. Idealizado pelo músico e produtor Rayan Lins, a diversidade de estilo é a maior característica do evento que, neste ano, recebeu a banda Móveis Coloniais de Acajú, que nasceu em Brasília; o paraibano Chico Correa; e o grupo argentino Los Falsos Conejos, entre outros. Além do idealizador do festival, Maurício e Mariano também bateram papo com alguns dos músicos convidados.

Maurício Pacheco conversou com a galera do Cabruêra, grupo formado há 12 anos, em Campina Grande. Na pauta, a carreira internacional da banda e a nova imagem do Brasil no exterior. O grupo, que mistura a tradição dos cancioneiros populares da Paraíba à música eletrônica, já viajou parte do mundo e participou de grandes festivais internacionais, como o Roskilde, na Dinamarca.

O programa segue viagem por João Pessoa e vai ao encontro do músico Chico Correa, na Igreja de São Francisco, um dos pontos turísticos da cidade. Chico fala sobre o seu trabalho e o público pode acompanhar o talento do paraibano no clipe Lelê.

A Camarones Orquestra Guitarrística, banda do Rio Grande do Norte que transita entre o pop, a surf music e o punk, lançou recentemente o segundo disco, Tudojunto, só com músicas instrumentais. Segue o Som apresenta Alabama Mama, e mostra um pouco do que vem a ser essa orquestra de guitarras.

Quem também marcou presença foi Daniel Jesi, baixista da banda Burro Morto, que vem arrancando elogios da crítica. A banda incorpora elementos de afrobeat, jazz, funk, tropicália e psicodelia, resultando em músicas vibrantes e cheias de nuances.

Ainda nesta do Segue o Som, o grupo Móveis Coloniais de Acajú fala sobre a experiência de gerir a própria carreira e sobre a criação do festival Móveis Convida.

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta