Requisitos para receber bolsas de estudos

Requisitos para receber bolsas de estudos

O benefício das bolsas é focado em quem realmente precisa e não pode pagar a mensalidade. Por isso é importante cumprir todos os pré-requisitos ou o cadastro não é aprovado.

São pré-requisitos do ProUni:

  • Ter cursado todo o ensino médio em uma escola pública ou ser bolsista em particular;
  • Concluinte do ensino médio com deficiência;
  • Professor do ensino médio com magistério;
  • Ter renda familiar bruta de um salário mínimo e meio por pessoa;
  • Ter feito a prova do Enem com nota de redação diferente de 0 (zero) e conhecimentos específicos superior e 6.

Se todos os critérios acima forem atendidos é só escolher o curso desejado na instituição parceira do MEC e realizar o cadastro. Se vencer a concorrência a bolsa começa a valer.

Todos os dados são informados em documentação no ato da matrícula com documentação. Caso haja alguma discrepância com o cadastro a vaga será aberta novamente.

Para poder concorrer a uma vaga no Prouni você deve realizar a inscrição Enem 2019, e atingir uma boa pontuação.

Como Fazer a Inscrição do Prouni

A inscrição do ProUni é realizada gratuitamente através do site oficial do programa. Ela é totalmente virtual, não tendo agentes ou intermediários para realizar o cadastro do estudante.

Na tela inicial do site oficial do ProUni clique em “fazer inscrição” e siga o passo a passo disposto pelo site. Preencha com seus dados pessoais e crie seu cadastro.

As Inscrições PROUNI sempre iniciam quando as notas do Enem são divulgadas. Vale a pena ficar ligado no calendário para não perder porque são anuais.

Guilherme