RELEASE – GRITO ROCK MACEIÓ

O Grito Rock Maceió 2011, evento que leva música independente para as prévias carnavalescas da capital, acontece no dia 25 de fevereiro (sexta-feira), na praça, Marcilio Diaz, no bairro do Jaraguá. Este ano, o festival conta com sete atrações musicais, dentre alagoanas e de fora do Estado. São elas: Anônimos da Sociedade Underground, Misantropia, Eek, Rei Bulldog, Camarones Orquestra Guitarristica (RN), Voyeur (PE) e Planant (RN).

A banda Voyeur de Recife (por Guilherme Andriani)

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos locais, e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. O Festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin. Em Maceió, é produzido pelo Coletivo Popfuzz. O evento faz parte da programação do Jaraguá Folia e conta com apoio da Prefeitura de Maceió.

Apostando mais uma vez na diversidade de estilos musicais, o Grito Rock Maceió 2011 conseguiu diversificar ainda mais em 2011. Filhos da terra, a Misantropia, com seu punk rock politizado e de quase 20 anos de história, é uma das atrações que prometem animar os “rockeiros foliões” presentes. O grupo está laçando seu primeiro disco completo, denominado “Simples e direto”. Também com disco lançado recentemente, a banda Eek, continuará mostrando seu rock com belas melodias, já apresentado em shows de lançamento do CD “Fantasia de equilibrista” por Alagoas, mas dessa vez em um evento aberto e com maior público.

A banda Maceioense Eek

Anônimos da Sociedade Underground (A.S.U) é o nome do grupo de RAP maceioense que vem para diversificar ainda mais o evento, e fazer o público dançar enquanto escuta as idéias de conscientização dos Mc’s Will Grind e Allan FDC. De fora da capital, representando o interior e mais especificamente a cidade de Arapiraca, vem a Rei Bulldog. Com EP lançado no ano passado e shows no interior e em Maceió, os caras fazem um som com influências sessentistas, aliado ao rock moderno de bandas como Strokes e Artic Monkeys.

Os Anônimos da Sociedade Underground

A primeira banda de fora de Alagoas vem diretamente do nosso estado vizinho, Pernambuco. O power trio Voyeur faz rock com música eletrônica, com o intuito de realmente fazer dançar. Assumidamente Electro, o trio recifense tem um EP lançado, chamado Little/Sexy/Love, e já tocou em importantes festivais independentes brasileiros, como a Feira da Música de Fortaleza (CE) e o No Ar Coquetel Molotov (PE).

Planant (RN)

As duas últimas atrações são do Rio Grande do Norte: Planant e Camarones Orquestra Guitarristica. A primeira debuta em terras alagoanas, já a segunda se apresentou em Maceió e Arapiraca no ano passado, agradando bastante ao público alagoano. A Planant começou em fevereiro de 2009, com integrantes oriundos de outras bandas locais. O quarteto toca um rock alternativo com pitadas de pop muito bem executado. O grupo não esconde sua ambição, e talvez tenha sido isso o que chamou a atenção de tantas pessoas em tão pouco tempo de existência.

A última atração do Grito Rock Maceió é a Camarones Orquestra Guitarristica, que percorreu o país inteiro no ano passado, fazendo quase 80 shows. O grupo de rock instrumental tem dois EPs e um CD lançado, e já se prepara para lançar seu segundo CD completo, intitulado “Espionagem Industrial”, além de programar uma turnê ainda maior em 2011, passando por outros países da América Latina.

O palco mais rock das prévias carnavalescas de Maceió já está montado, agora é só comparecer pra conferir de perto as sete bandas que irão passar pelo festival!

Serviço:

O que? Grito Rock Maceió

Quando? 25/02/2011, a partir das 17h

Onde? Praça Marcílio Dias, Bairro do Jaraguá

Quanto? Porra nenhuma, é liberado pra geral!

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta