RELEASE E CARTAZ: GRITO ROCK CAMAÇARI (BA)


HISTÓRICO GRITO ROCK
Fomento e profissionalização da cena independente da música foram as forças motrizes que fizeram nascer em Cuiabá (MT) a primeira edição do Grito Rock, em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Em 2004 deu-se intercâmbio em nível regional. Nos ano seguintes, o delineamento programático evidenciou-se ainda mais com a intensificação do intercâmbio e interiorização das ações.

Em 2007 e 2008 é adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. Na ocasião mais cidades entram na gestão. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas a rede do projeto; em 2008 o número saltou para 50. Em 2009, o Grito Rock atinge a marca de mais de 60 cidades e, em 2010, 80 pontos realizaram.

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock 2011 será realizado nos 27 estados brasileiros e em outros 9 países (em cidades da América do Sul e Central). Os 120 produtores confirmados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos. Entre os produtores confirmados, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países.

Sobre o Circuito Fora do Eixo
Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.

GRITO ROCK CAMAÇARI 2011 – CAPIVARA COLETIVO CULTURAL
O Grito Rock Camaçari 2011, acontece esse ano pela primeira vez em nossa cidade. Será realizado dia 26 de fevereiro de 2011, na Praça Montenegro a partir das 16h. Serão apresentadas 10 atrações selecionadas através das inscrições realizadas pelo site www.toquenobrasil.com.br, que aconteceram até o dia 11 de fevereiro.

O Grito Rock Camaçari 2011 tem a realização do Capivara Coletivo Cultural , que ao longo do seu quase 1 ano de existência, vem contribuindo junto à Cooperarock no crescimento da cena de Camaçari. Estamos com a parceria com a SECULT – Camaçari e da Prefeitura de Camaçari na realização do nosso 1° Grito Rock.

Aí estão nossas atrações:
NA SALA DO SINO (Rio de Janeiro) www.myspace.com/nasaladosino
BLACK FLASH LICORICE (Pernambuco) www.myspace.com/blackflashlicorice
COLOR TV (São Paulo) www.colortv.com.br
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRISTICA (Rio Grande do Norte) www.myspace.com/camaronesorquestraguitrristica
CANASTRA (Rio de Janeiro) www.myspace.com/canastra
QUARTETO DE CINCO (Salvador) www.quartetodecinco.com.br
ACORD (Salvador) www.myspace.com/bandaacord
THE PIVOS (Camaçari) www.myspace.com/thepivos
ULTRASONICA (Camaçari) www.myspace.com/bandaultrasonica
PASTEL DE MIOLOS (Lauro de Freitas) www.myspace.com/pasteldemiolos

Serviço
O quê: Grito Rock Camaçari 2011
Quando: 26 de Fevereiro de 2011
Horário: 16h
Onde: Praça Montenegro, Camaçari, Bahia

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta