GRAVAÇÃO DO DISCO – PRIMEIROS TAKES E RESULTADOS

Voltamos com nosso diário de gravação dos discos. Em vídeo já vamos no 5º capítulo e por aqui vamos dando mais detalhes do processo. Ontem partimos para a gravação de mais duas músicas. Universos muito diferentes entre si. A primeira foi um rockfunfy setenta, daqueles bem guitarrados. Nunca tínhamos gravado nada parecido.

O setup também foi bem doido. Usamos uma Snake dos anos 70, guitarra brasileira muito massa para fazer as partes limpas. Também usamos Ela em linha com fuzz para solos e dobras oitavadas. A combinação gibson+hiwatt voltou nas partes com drive. Ficou absurdo. Usamos o Mini- Akai com um timbre bem vintage para os teclados. Tudo bem bacana.

Assiste ai o primeiro vídeo das gravações propriamente ditas.

A segunda música de ontem foi um ska/rocksteady, estilo que somos fascinados. Essa música vai ser difícil de reproduzir ao vivo porque tem uma mega metaleira que ainda vamos colocar. O Setup dessa foi bem simples. Gianninni Semisonic direto no canal limpo da Vox AC30 e Léo fez os solos com a Gibson direto na linha. Eu voltei a usar os timbres do Akai para as levadas e vozes de teclado.

Segue o segundo dia de gravações em vídeo:

Hoje vamos ensaiar mais uma ou duas faixas e amanhã damos seguimento aos trabalhos começando a por baixos, mais teclados e gravndo mais uma música. Até lá!

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta