COMO FOI? CAMPINAS, PARAIBUNA, SÃO PAULO E BELÉM


Passagem de som em Paraibuna/SP

Fizemos muitas estripulias nos últimos dias e nossa tour já chega a quase 90 pautas em 2011. A missão era bem dura, cruzar o Brasil para shows no Sudeste e Norte, todos dentro da mesma semana. Já acostumados com a estrada e com uma certa capacidade de nos adaptar seguimos em frente.

Saimos daqui sexta para amanhecer em São Paulo naquele rolê de sempre: desce em Guarulhos, pega um frescão para Congonhas, aluga um carro um carro e segue viagem. Foi a primeira gig do nosso novo baterista Artur Porpino. Viemos em grupos separados e nos encontramos no aeroporto de Congonhas para daí em diante fazer tudo. Perto de 13h já estávamos na estrada a caminho de Paraibuna, cidade paulista em cima de uma serra no caminho que leva a Ubatuba. O município o que tem de pequeno tem de charmoso, lindos prédios, cidade em volta de um belo rio e dezenas de histórias deliciosas e lendas que fazem parte da cultura do Vale do Paraíba.


Ao vivo em Paraibuna. A Trama!

Montamos tudo no Centro Cultural da cidade, conversamos com o pessoal do espaço e com o pessoal dos Snobs, banda que nos recebeu carinhosamente na cidade e seguimos para uma hospedagem solidária surreal, no meio de um morro, num clima totalmente bucólico (foi lindo galera). Um pouco antes do show deu um blecaute na cidade, a energia voltou rápido e atacamos um set maior que o comum para umas 50 pessoas. Que energia boa. Terminamos o show, vendemos merchadising para pelo menos metade das pessoas que estavam presentes e puffff, falta de energia de novo! Foi a senha para nos recolhermos e já se preparar pro dia seguinte.

Acordamos cedo e partimos pro primeiro dos dois shows que fizemos no domingo. Estrada boa, bom fluxo e chegamos em Campinas, onde tocamos numa feijoada num excelente espaço chamado Casa de São Jorge. Não era muito clima para show de rock, mas encaramos o desafio que pareceu ter dado certo. Estavam lá a turma do coletivo Ajuntaê que promovem a feijoada junto com o espaço e a turma do site Rock `n Beats, que sempre publicam nossas coisas por lá. Lógico, filamos a feijoada que estava excelente!

Partimos em seguida para Casa Fora do eixo em São Paulo para nos apresentar pela segunda vez no Domingo na Casa. A primeira passagem nossa lá foi corrida e dessa vez podemos aproveitar mais o rolê inteiro. Tocamos na fúria e o show rendeu muito. Os amigos potiguares do Talma&Gadelha estavam por lá e podemos trocar uma ideia, tomar uma cerveja e dormir tranquilos depois de quatro pautas seguidas.


Dando entrevsta para o Sesc Instrumental Brasil

Nossa principal atividade em São Paulo foi na segunda. Tínhamos show agendado no Sesc Consolação, dentro do projeto Sesc Instrumental Brasil, um dos principais palcos da música instrumental nacional. Além disso, ainda gravamos o programa de TV do projeto. O teatro era sensacional, amplo, aparelhado e confortável, uma das melhores arenas que já tocamos. Equipamentos todos de primeira linha, equipe técnica afinada e demos nosso melhor na hora do show, que deve ter recebido umas 150 pessoas. Em março de 2012 ele começa a ser exibido no SescTv.

Alguns de nós ainda ficaram em SP para o show do Talma&Gadelha no Sesc Pompéia e nos reencontramos na quarta com destino a Belém. Na pauta estava o show no Festival Conexão Vivo Belém, um dos melhores eventos de música nova do país. Ganhamos o edital de circulação da Vivo e essa foi nossa primeira atividade com eles. Imagina a cena, dois palcos gigantes de frente para um corredor histórico, diversos artistas da cena musical paraense (uma das melhores do país) e 10.000 pessoas assistindo. Subimos na pilha, tocamos com garra e fomos muito aplaudidos, o que refletiu na venda de merchadising pós show, que foi brutal. Foi uma estréia em Belém para ninguém botar defeito, saimos animadíssimos para voltar lá com mais calma.


Camarones no Festival Conexão Vivo, Belém/PA

Seguimos agenda com shows no RN, Festival Dosol e outras cidades bacanas da região! Bora?

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta