COMO FOI? CAMARONES E RINOCERONTE EM SANTA MARIA – POR MACONDO COLETIVO

Se é do Rio Grande do Norte ou do Sul, não interessa. A linguagem do melhor rock ‘n’ roll fez a conexão perfeita entre os dois Estados na 1ª Noite Fora do Eixo 2011 de Santa Maria – organizada pelo Macondo Coletivo – que ocorreu na sexta-feira, dia 01 de abril, no Moto Garage Lavagem e Botequim. Quem abriu os trabalhos da noite foi a querida Rinoceronte, feliz com a turnê de shows pelos Festivais Grito Rock de Santa Maria, Pelotas, Itajaí, Florianópolis – onde a banda tocou para um público que chegou a três mil pessoas – e Rio do Sul. Paulinho Noronha, Vinicius Brum e Alemão confirmaram, mais uma vez, a boa receptividade do público às músicas do CD “Nasceu”, trabalho que vem circulando e sendo referenciado para além de Santa Maria e do Rio Grande do Sul.

Na sequência, a Camarones Orquestra Guitarrística – nome curioso que mistura característica da região com instrumentalidade de uma orquestra e a guitarra do rock – subiu ao palco e empolgou a plateia com seu rock dançante, enérgico e alegre. Ana Morena (baixo), Karina Monteiro (guitarra), Xandi Rocha (bateria), Leo Martinez (guitarra) e Anderson Foca (teclado e efeitos) tocaram músicas do disco de 2010 – disponível para ser baixado no site da banda – e do novíssimo CD, gravado mês passado, mas ainda não lançado. A performance roqueira, simpática e alegre da baixista Ana Morena, que chamou a atenção do público, é a evidência de que a banda não somente apresenta um rock de qualidade, mas também se diverte no palco. Camarones agradou e ouviu pedido de bis que foi prontamente atendido. Noite histórica!

Na estrada - Depois de se apresentar na Argentina e passar, pela primeira vez, por Porto Alegre e Santa Maria, a Camarones partiu para Natal para participar de evento do Circuito Cultural Ribeira, organizado pela Casa da Ribeira e Centro Cultural DoSol. Ano passado, a banda realizou mais de 70 shows, circulando por cinco regiões do País. Em Natal, integrantes da banda também se envolvem com produção e ação culturais junto ao Centro Cultural DoSol, que é Ponto Fora do Eixo. Uma das principais realizações é o Festival doSol, que ocorre sempre em novembro e já tem oito anos de funcionamento. Em maio, a Camarones já cai na estrada novamente em turnê pelo Nordeste junto com a mato-grossense Macaco Bong.

Por Silvana Dalmaso

————————————–

Alegria, boa música e experiência

por Kareka Ricordi

(sotaque nordestino) – Opa. Eu sou o Foca.

Assim foi o primeiro contato com o tecladista da Camarones Orquestra Guitarrística quando cheguei pra acompanhar a passagem de som.

A simpatia – que veio lá de Natal – RN – pela primeira vez ao extremo sul do país e trouxe a experiência de quem já tocou com grandes nomes do cenário independente e em diversos palco nesse nosso país. Era a primeira Noite Fora do Eixo de 2011 em Santa Maria e a primeira no bar Moto Garage.

Nessas de primeiras vezes foi a primeira vez que a Rinoceronte dividiu a noite com a Camarones. A parceria entre as bandas começou na tour Fora do Eixo da banda santa-mariense em maio do ano passado e se concretizou com um grande churrasco realizado na casa de Paulo Noronha, vocalista e guitarrista da Rinoceronte. A troca de idéias, experiências e causos foi regada a muita costela, carne de porco e cerveja. Tudo isso para esquentar os motores para o que veio a ser um dos grandes momentos musicais de Santa Maria.

O Macondo Coletivo agradece ao Foca, Ana Morena, Karina, Alexandre e Léo pela visita, pelo grande show e por todos os sorrisos. E, claro, deixa o convite para o retorno o mais breve possível.

Fotos: Marcelo Cabala

http://macondocoletivo.wordpress.com/2011/04/04/rock-e-diversao-na-1%C2%AA-noite-fora-do-eixo-de-santa-maria/

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta