CLIPPING: TRIBUNA DA CONQUISTA

Por Diêgo Gomes

A cidade de Vitória da Conquista recebe no próximo dia 27, último domingo de fevereiro de 2011, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, o Folia Fora do Eixo.

Segundo Gilmar Dantas, produtor do evento, “a idéia inicial era fazer um show do Moveis Coloniais de Acaju. Entramos em contato e conseguimos agendar para 20 de fevereiro, longe do carnaval. Porém, duas bandas da cena independente estavam fazendo uma turnê, “Camarones Orquestra Guitarrística” e a “Canastra”, com shows animados e solicitamos a mudança do show do Moveis para o dia 27”.

Logo em seguida foram convidadas as bandas Suinga que “é uma banda de axé, mas com qualidade, que toca músicas dos anos 80” e Ladrões de Vinil “que é a banda mais carnavalesca de Conquista”.

Sobre o porquê do nome Folia Fora do Eixo o produtor pensou inicialmente em “axé universitário, mas ficamos com medo do receio do público com a palavra axé. Pensamos então em Folia Fora do Eixo, por ser uma diversão que não se vê todos os dias”.

Em relação ao valor da entrada, o produtor ressaltou que “nosso público é um público universitário que tem um custo de vida muito alto na cidade e por isso o valor de R$ 20 foi pensado”.

Por fim, o produtor ressalta a importância das mídias sociais e dos sites de compras coletivas. “Hoje é muito fácil divulgar um evento sem gastar um papel, apenas usando twitter e facebook. Tem um feed back. Sobre os sites de compras nos surpreendemos, por antes de lançarmos o evento na grande mídia o retorno foi maior do que o esperado”, finaliza Dantas.

LINK: http://www.tribunadaconquista.com.br/v1/2011/02/21/folia-fora-do-eixo-sera-realizada-no-proximo-dia-27-em-vitoria-da-conquista/#more-24527

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta