CLIPPING: ENTREVISTA COM O CAMARONES NO ATIVIDADE FM

Camarones no festival Dosol 2010 (foto Rafael Passos)

Na última sexta-feira, dia 4, não foi só no Cafuçú que João Pessoa pode brincar carnaval. As bandas Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Canastra (RJ) também fizeram seu show bastante carnavalesco, no Espaço Mundo, pouco depois do bloco finalizar suas atividades, e o público se dirigir para a praça Antenor Navarro. Mesmo dentro dos bares, era claro a empolgação da galera com as duas bandas, e os shows foram animados e dançantes. O Camarones abriu a noite com seu ótimo rock instrumental, que mistura várias influências, desde o surf music ao hard rock. O repertório foi completo de músicas novas, e mais um pequeno cover do riff de Take Me Out do Franz Ferdinand, já comum nos shows deles. Infelizmente, o público dentro do bar era muito pouco, (talvez por ser carnaval e muita gente estar acostumados a assistir shows gratuitos), mas mesmo assim a banda fez uma boa apresentação. Então, os portiguaras deram lugar a banda carioca Canastra, com seu rock extremamente dançante. O público até começou a entrar na hora da banda, que não deixou ninguém parado dentro do local – até fora dele dava para ver muita gente se divertindo. Depois desses shows, o Atividade Fm entrevistou o “grande cara do rock”, Anderson Foca, líder da banda Camarones Orquestra Guitarristica, para falar da turnê com o Canastra, da turnê na Argentina e do novo disco ‘Espionagem Industrial’. Confira:

FM – Como é, para o Camarones, voltar a João Pessoa, mesmo depois de ter tocado no Festival Mundo? E ainda mais em pleno carnaval, no Espaço Mundo?

Foca - É a segunda vez que a gente toca aqui no Espaço Mundo e é sempre muito legal. É um lugar pequeno, mas agradável, foi legal pro Camarones. A gente está num dia meio difícil no meio do carnaval, todo mundo no clima de show gratuito, o show de hoje foi pago, mas a gente tá bem satisfeito. Estamos numa turnê com a banda carioca Canastra, e estamos fazendo oito datas com eles no Nordeste. Já tocamos juntos na semana passada e estamos completando a turnê com um show amanhã em Campina Grande, e um show em Natal. E tá muito legal, divertido, bacana, aumentando o nosso network como banda e conhecendo mais gente, tá bem legal.

FM – Como esta sendo a turnê com a banda Canastra (RJ)? Quando começou e até aonde vocês vão?

Foca - A gente começou terça-feira passada em Natal, mas só a gente. Tocamos sexta-feira em Maceió. No sábado foi quando nós encontramos com eles e fizemos shows em Camaçari e Salvador, e no domingo nós fizemos em Vitória da Conquista. A gente voltou de viagem ontem e gravamos um música em conjunto que estava nos planos da turnê, gravar vídeos da gravação e agora temos esses shows que foi o de João Pessoa, o de Campina e do Natal para terminar.

FM- Eu andei olhando o site de vocês e vi que vocês tem agendado uma turnê na Argentina. Como vai ser essa divulgação da música do Camarones fora do país?

Foca - Legal. Pra gente é uma parada nova, a gente tem um selo lá na Argentina chamado Scatter, que esta lançando nosso disco pelo país e na América Latina. Então a gente ta bem empolgado,  primeira vez que a gente sai do Brasil. Daqui a três semanas, a gente tem 5 datas na Argentina, talvez uma data no Uruguai… A gente está vendo ainda essa possibilidade. E estamos vendo ainda mais 4 datas no sul do Brasil. Vai ser bem legal lá, o máximo que a gente chegou foi até Londrina, que é bem pertinho de São Paulo. Agora a gente vai descer mais, tocar em Porto Alegre, Santa Maria,  Buenos Aires, Campana,  San Miguel, La Plata, e a gente ta bem empolgado pra começar a divulgar nossas musicas fora com o Scatter de parceiro.

FM – Vocês, agora em Janeiro, estavam fazendo a gravação do novo disco. Eu vi agora no show que vocês tocaram músicas novas, diferentes do show do Festival Mundo, e esta gravação teve  a produção do Chuck Hipolitho, que tocou no Forgotten Boys e toca agora no Vespas Mandarinas, certo? Como foi esta gravação pro Camarones?

Foca - Na real a gente ainda está gravando. Estamos no processo de gravação, terminamos a primeira fase de gravação, das composições, daí estamos num processo agora de compor uma segunda parte do álbum. Tudo vai ser lançado por volta de Maio e a gente vai, antes disso, colocar uns vídeos, como a gente já esta colocando. Foi muito legal, o Chuck é um amigo nosso, ele já tocou com a gente em 3 datas, já tocou bateria, já tocou guitarra, participou do nosso show, ele conhece bem a banda e a gente gosta do trabalho que ele produz. Daí juntou a nossa vontade de fazer um disco de rock, que já é a nossa onda, e com a experiência dele nessa área… Então a gente tá bem feliz.

FM- Para terminar, sempre perguntamos algumas recomendações de bandas para os leitores do blog, o que o Camarones recomenda?

Foca – Vou indicar uma banda aqui da Paraíba que é a Ubella Preta, que tem um som bem legal, o Vendo 147 da Bahia é uma ótima banda, o Canastra que está gravando disco novo, Planant lá de Natal, também ótima banda, e de fora a gente sempre escuta muito Danko Jones.

http://atividadefm.wordpress.com/2011/03/09/entrevista-camarones-orquestra-guitarristica/

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta