CLIPPING : DIÁRIO DE NATAL – CAMARONES LANÇA DISCO AMANHÃ!

Espionagem industrial

Segundo disco do grupo instrumental Camarones Orquestra Guitarrística tem lançamento amanhã, no Dosol

O quinteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística lança seu segundo álbum, Espionagem Industrial, com show no Centro Cultural Dosol (Rua Chile, Ribeira), com participação das bandas Hossegor e Talma&Gadelha. A entrada é gratuita. Basta ir ao Facebook e curtir a FanPage do Camarones no endereço www.facebook.com/CamaronesOrquestraGuitarristica. Quem tiver twitter também pode garantir entrada seguindo o grupo no nickname @camaronesguita.


Além da banda, noite contará com participações especiais de Talma&Gadelha Foto:Nicolas Gomes/Divulgação

Para o seu segundo trabalho o Camarones vai mais fundo nas sonoridades do rock e dos sons dançantes que marcaram as composições do primeiro álbum. O disco foi gravado em Natal com equipamentos do Estúdio Dosol e do Costella (São Paulo) com produção de Chuck Hipolitho e co-produção de Anderson Foca. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Eduardo Pinheiro, do Megafone.

O trabalho está separado em dois lados, numa alusão aos tempos do vinil. O Lado “A” tem as onze faixas compostas pro álbum e que estarão prensadas em CDs físicos. O Lado “B” foi composto num processo colaborativo com grupos em afinidade com o trabalho do Camarones. Participam das cinco faixas adicionais o Canastra (RJ), Talma&Gadelha (RN), Chimpanzé Club Trio (SP), Hossegor (RN) e The Baggios (SE).

Para finalizar os mais de 50 minutos de áudio do trabalho, o Camarones ainda compôs uma trilha sonora com dez minutos de duração que vai ser usada num curta produzido pela banda. Todo o material de áudio está disponível para download gratuito no site da banda (www.camarones.com.br). O disco Espionagem Industrial é fruto do edital nacional Petrobras Cultural, promovida pela empresa através a da Lei Rouanet de incentivo a cultura.

A turnê atual da banda já passa a marca de 120 apresentações e deve chegar a 160 shows até o fim do ano. O grupo já tocou em festivais como Dosol, Abril Rock Rock, RecBeat, Feira da Música do CE, Jambolada, Porão do Rock, Feira Música Brasil, Demo Sul, Festival Mundo, entre outros.

http://www.diariodenatal.com.br/2011/09/09/muito4_0.php

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta