CLIPPING: DIÁRIO DA BORBOREMA

Todos os sons

Rock, MPB, música eletrônica, forró e até as canções em estilos mais reflexivos em ritmo de carnaval
Severino Lopes // [email protected]

Na manhã de ontem um grupo de pessoas ainda trabalhava firme na montagem do palco nas proximidades do viaduto Elpídio de Almeida, onde acontecerão os shows do Encontro da Nova Consciência. À noite, a programação musical atraiu um grande público, que logo entrou no embalo. Até terça-feira, serão mais de 20 cantores que se reservarão no palco, tocando desde o rock, passando pela MPB, música eletrônica, forró até as canções em estilos mais reflexivos em ritmo de carnaval. Serão em média, três shows por noite.

Em pleno sábado de carnaval, os “Camarones Orquestra Guitarrística”, banda potiguar que atualmente está em turnê pelo Nordeste com a carioca Canastra, subirá no palco para animar o segundo dia do Encontro que este ano completa 20 anos defendendo uma cultura de paz, e tolerância religiosa.

A banda já está em atividade há três anos, e aproveitará a passagem por Campina Grande para apresentar as músicas do mais novo CD. Será um show de rock em clima de carnaval,com brincadeiras e estripulias, camisas floridas e muita diversão.


Feira de produtos esotéricos atrai grande público no encontro. Foto: Junot Lacet/DB/D.A Press

A segunda noite do Encontro da Nova Consciência terá ainda shows da banda carioca “De Leve”, a banda paraibana “Sacal” e o Djs Criolina do Distrito Federal. Amanhã o evento abre espaço para a passagem de cantores do cenário nacional do rock. O “lobo mau de vida bandida” Lobão – um dos ícones do rock nacional – é uma das principais atrações do Encontro. Lobão que também vai lançar no evento o seu mais novo livro “50 Anos a Mil”, cantará sucessos de sua carreira. O show acontece por volta das 21h.

No novo livro Lobão narra não só suas quase quatro décadas de vida profissional, iniciada aos 17 anos ao lado de Lulu Santos e Ritchie, na banda Vímana, mas também os anos que forjaram sua personalidade, quando aprendeu a rir de si mesmo. Compositor de sucessos cantados há quase 30 anos, dos hinos “Me Chama” e “Rádio Blá” Lobão é um dos sobreviventes do rock dos anos 80. A banda Cabruêra com o seu som urbano é outra atração do Encontro. No show deste domingo que marca o reencontro com o público campinense, Cabruêra tocará músicas do novo trabalho “Nordeste Oculto” que tem participação do famoso músico Alberto Marsicano responsável pela introdução do citar clássico no Brasil.

De acordo com Arthur Pessoa, líder do Cabruêra e organizador da Mostra de Música do Encontro, a programação cultural do evento este ano, cresceu e abriu espaço para todos os estilos musicais. A mostra de música contempla a diversidade com artistas de várias regiões do país. Estão sendo esperadas pelo menos 6 mil pessoas em cada apresentação musical.

Do rock e o forró ao universo da música gospel. A música também será atração do XIII Encontro da Consciência Cristã. O público que comparecer neste sábado na Representação do Tabernáculo armado no Parque do Povo neste sábado, poderá curtir o show da banda Sal da Terra de Garanhuns. A banda conforme explicou a assessoria do Encontro, canta música regional como forma de evangelizar. Com estilo próprio, o Sal da Terra canta desde forró ao xote e outros ritmos nordestinos. Além do Sal da Terra se apresentam hoje no Encontro da Consciência Cristã, a banda paraibana “Tenda do Encontro” e a cantora Elizana Custódio. Com a proposta de levar alegria por meio da música, o 14º Crescer que começa amanhã e prossegue até a terça-feira no Clube Campestre, programou dois shows. O “Crescer no Alegria” com o show da cantora Luceana Ribeiro, amanhã e “Teto Elétrico”, na segunda-feira, com músicas em ritomo de frevo.

http://www.diariodaborborema.com.br/2011/03/05/cultura1_0.php

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta