CLIPPING: CAMARONES NO RECIFE – JORNAL DO COMÉRCIO

Energia para poucos no Pátio – JORNAL DO COMÉRCIO

Foto: Flora Pimentel

O festival No Ar Coquetel Molotov já confirmou alguns shows da edição 2011, que acontecem nos dias 14 e 15 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco (também há apresentações nos dias 11 e 12 em Salvador). Mas, até lá, prévias também levam música para o Pátio de São Pedro nas noites de sexta-feira. A programação do evento, chamado de Pátio Sonoro, começou com o rock representado pelo som das bandas AMP e Camarones Orquestra Guitarrística (RN).

O público não era numeroso o suficiente para preencher o espaço escolhido, mas nem por isso as atrações deixaram de marcar sua presença. A pontualidade e a rapidez na organização do palco entre as apresentações também foram pontos a favor da organização do evento já nesta primeira noite.

Após um período distante dos palcos locais, a pernambucana AMP foi a primeira a mostrar suas músicas dando início a esta prévia do No Ar. O grupo, que lançou em 2009 o CD Pharmako dinâmica, prepara o lançamento do seu segundo álbum (Big mouth, dead ears). Algum tempo depois do quarteto pernambucano, a Camarones Orquestra Guitarrística apareceu em cena.

A banda do Rio Grande do Norte convidou o público para dançar junto com ela. Uma das pessoas que mais arriscava os passos enquanto tocava era a baixista da banda, Ana Morena. O repertório do grupo instrumental era mesmo bom para quem queria dançar, como as músicas Peggy Loucura e Espionagem industrial, para citar algumas. O grupo aproveitou a ocasião para anunciar que o novo álbum, que tem o mesmo nome desta última música, está disponível para download gratuito no site da banda.

Entre os que circularam pelo local, dava para reconhecer algumas pessoas que costumam frequentar o Coquetel Molotov. Outros pareciam ter ido para aquela ocasião. Bem próximo ao palco, e entre os mais animados da noite, estava o casal Josué e Priscila da Silva. “Trabalhamos em Porto de Galinhas, viemos para cá e estou tomando uma cervejinha. Não conhecia essa banda, mas eu gosto de rock, sou instrumentista também. Ela também está amando”, resumiu Josué após o final da apresentação. Pouco antes da entrevista, a dupla deixou uma rosa no palco para a banda.

Esta é a segunda vez que o evento é realizado no Pátio de São Pedro, com apoio da Prefeitura do Recife. As atrações desta sexta-feira são Tagore e Plástico Lunar (SE). Na semana seguinte se apresentam as bandas Radiola Serra Alta e Sacal (PB) e, por último, a cantora Bê Formiga e as bandas Fusile (MG) e Graveola e o Lixo Polifônico (MG). (E.B)

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta