CLIPPING: CAMARONES NO PORTAL CORREIO DE JOÃO PESSOA

Banda carioca Canastra

Banda carioca Canastra

Para os cafuçus e cafucetas desta sexta-feira (4), a opção de folia vai além do trajeto do bloco e se estende até o Centro Histórico da capital paraibana.

No Espaço Mundo, o Carnaval Alternativo promete esticar a animação da noite com a banda de rock instrumental Camarones Orquestra Guitarrística (RN), acompanhada da alegria carioca da banda Canastra. Os ingressos custam R$ 8.

Camarones orquestra guitarrística

Mais uma vez, João Pessoa servirá de palco para o Camarones Orquestra Guitarrística, banda potiguar que atualmente está em turnê pelo Nordeste com a carioca Canastra. A turnê começou em Salvador no último dia 26 e finalizará em Campina Grande, no grande Encontro da Nova Consciência no próximo dia 05. Mas, para a banda, é só uma pausa para o começo de outra turnê na Argentina, onde eles também lançarão o novo CD ‘Espionagem Industrial’.

A banda já está em atividade por três anos, e durante esse tempo sempre teve o prazer de tocar na cidade. “É a capital mais perto da nossa casa, e isso facilita a ida a João Pessoa, porque a cidade está sempre na rota. Sem contar que os nossos shows por aí estão numa ascendente, sempre evoluímos de uma apresentação para outra, então nada mais justo do que alimentar esse crescimento sempre que possível” comenta Anderson Foca, produtor cultural e integrante da banda.

Nesse show, o repertório será completo de músicas novas. “Para quem já acompanha o Camarones, é tudo novo. São 6 ou 7 músicas novas no repertorio e elas estão bem alinhadas com o que já tocávamos antes” afirma Anderson Foca. Sobre o álbum, a banda diz que ainda falta produzir “um outro pedaço”, mas que a previsão de lançamento é em maio.

Além de fazer um show com várias novidades, a banda irá tocar numa data muito característica da cidade. Em pleno Cafuçu, dia em que as pessoas se vestem do jeito mais estrambólico e tosco possível, a banda não sabe se vai se inspirar e também se vestir a caráter.

“Nem sabia disso, mas adoro carnaval, principalmente quando não ha uma imposição do que as pessoas devem ouvir. Não sei se tocaremos fantasiados, mas, com certeza animaremos quem aparecer ao show!” finaliza Foca.

Canastra

Aproveitando o embalo da turnê com o Camarones para conhecer o Nordeste, a banda Canastra se apresenta pela primeira vez em João Pessoa e promete um show de rock em clima de carnaval, com brincadeiras e estripulias, camisas floridas e muita diversão.

As bandas se conheceram ano passado, na Feira de Música do Ceará, e começaram a trocar contatos. Percebendo que havia uma semelhança entre os sons e que um laço entre os integrantes estava se formando, decidiram então embarcar por essa turnê pelo Nordeste, com o objetivo de fomentar público para as duas bandas.

A Canastra, até agora, já tocou em três cidades – Natal, Maceió e Salvador – e teve uma boa recepção do público. “A gente estava meio incerto do que aconteceria em cada um deles, mas o que a gente viu foi um público muito receptivo.

Algumas pessoas já conheciam a banda, outras acabaram conhecendo ali. Mas a reação tem sido muito positiva e a gente espera que seja igual, se não melhor, em João Pessoa” comenta Renato, ex-Acabou La Tequila e integrante da banda.

Falando em integrantes, essa turnê traz uma surpresa para o público: Rodrigo Barba, ex-baterista do Los Hermanos, é o mais novo participante da banda, assumindo as baquetas e tornando ainda melhor o som da banda nos shows.

Também quem estiver no show e gostar demais da apresentação do Canastra, pode aproveitar e levar de bolo – à venda na banca Mundo Discos, do Espaço Mundo – os dois CDs oficiais “Traz a pessoa amada em 3 dias” e “Chega de falsas promessas”, último gravado em 2007.

Falando em disco, segundo a banda, “já está mais do que na hora de lançar um novo. Estamos no processo de gravação dele e a ideia é lançar ainda em 2011, o mais rápido possível.” No entanto, a galera já pode sentir um gostinho do que está por vir com a música ‘Ensimesmada’, tocada em todos os shows durante essa turnê e que agradou bastante o público até agora.

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta