CLIPPING: CAMARONES NA COLETÂNEA HEATWAVE

Pequena mudança aqui no blog, a Camisa 10 passa a sair todas as segundas-feiras, não mais nas sextas, certo!? Vamos lá, que chegamos ao número 14 da nossa coletânea semanal de artistas brasileiros.

Há poucos meses, saiu aqui uma coletânea de bandas brasileiras instrumentais. Agora voltamos ao assunto na Camisa 10. Voltam a aparecer a Camarones Orquestra Guitarrística (que lançou disco novo, “Espionagem Industrial”), a Banda do Joseph Tourton (com música que virou clipe) e os 3 Cruzeiros (com outra música de seu disco “Brasil Pegada”).

Juntam-se a eles o surf rock dos Hitchcocks e dos Beach Combers, o peso e barulho do Vendo 147 (que lançou disco agora em 2011, “Godofredo”) e da Monstro (que lançou seu EP de estréia também em 2011). No meio, para acalmar as coisas, temos a viola regional de Caçapa (que lançou seu primeiro disco esse ano, “Elefantes na Rua Nova”). Para encerrar, duas belas construções, cheias de melodias, climas e algumas experimentações sonoras: mais uma faixa da Constantina, que já apareceu aqui na Camisa 10, com seu disco de 2011, “Haveno”; e por último o Ruído/mm (ruído por milímetro), destaque da capa, com grande canção de seu recém lançado terceiro disco, “Introdução à Cortina do Sótão”.

Camisa 10 – Volume 14

01 Vendo 147 – Vingador
02 Hitchcocks – Ghost Rider in The Sky
03 Beach Combers – Super-Homem
04 Os 3 Cruzeiros – Os Dias Mais Esquisitos
05 Camarones Orquestra Guitarrística – Com a Água no Pescoço
06 Caçapa – Rojao Nº01
07 Monstro – Surfin Old
08 A Banda do Joseph Tourton – A Festa de Isaac
09 Constantina – Azul Marinho
10 Ruído mm – O Prestidigitador

http://www.fubap.org/wilsera/2011/10/camisa-10-v-14/

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta