CENTRO CULTURAL DOSOL [DATAS]: SÁBADO, 04 DE FEVEREIRO, 17H, PERDENDO A LÍNGUA – MOSTRA NORDESTINA DE MÚSICA INSTRUMENTAL ALTERNATIVA


Foto: Kalouv (PE)

Perdeu a Língua é o nome de um grupo (que já não existe mais) de música instrumental, na época capitaneado pelos então recem saídos do grupo sergipano “Triste Fim de Reselena”,  Thiago Babalu e seus amigos. O nome já diz tudo: Perdeu a Língua.  Para celebrar o bom momento que a música instrumental vive pelo país o Centro Cultural Dosol promove sábado, dia 04 de fevereiro, 17h o “Perdendo a Língua – Mostra Nordestina de Música Instrumental Alternativa“. A programação vai reunir artistas de três estados. confira:

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
Um dos grupos instrumentais que mais roda o país, o quinteto potiguar reinicia sua tour de divulção do disco “Espionagem Industrial” depois de 45 dias de intervalo para um merecido recesso. A tour já teve em dois anos mais de 180 datas e segue esse ano com shows já agendados pelo Nordeste, Norte, Sudeste, Uruguai e Argentina. No meio do ano , a banda planeja sua primeira gig pela Europa.
Conheça:  www.camarones.com.br

KALOUV (PE)
Os pernambucanos do Kalouv vem se destacando entre os novos grupos instrumentias nordestinos. O grupo acabou de lançar no final de 2011 o disco “Sky Swimmer” e vem à Natal para defender esse trabalho. Ainda com pouca rodagem fora de Pernambuco a grande meta da banda é fazer mais shows. Já começam em Natal!
Conheça: http://kalouv.com/

TESLA ORQUESTRA (RN)
O grupo post-rock potiguar Tesla Orquestra passeia nas sonoridades mais tranquilas do rock mesclando com momentos mais “cheios” e vigorosos. Com estrada e shows dentro de Natal, o Tesla Orquestra experimenta em sessões caseiras e onde mais aparecer oportunidade. Eis aqui mais uma.
Conheça: http://www.facebook.com/pages/Tesla-Orquestra/318696044820649

RED BUTCHER (PB)
Rock paraibano instrumental para bater cabeça que perdeu a língua. Não há definição melhor pro trio Red Butcher. Podíamos chamar de stoner também, mas aí quem for ouvir que fique a vontade. Primeira vez da banda em Natal e promete agradar os mais roqueiros. Não há registros sonoros (ainda).

JUBARTE ATACA (RN)
Formação potiguar que aposta toda as suas fichas na surf music pura e simples. Talvez o único grupo do estado 100% voltado para esse tipo de som. Banda nova em folha e comça a dar seus primeiros passos na cena local. Boa aposta para 2012.
Conheça: http://www.oinimigo.com/blog/2011/12/27/sobre-fuzz-reverb-e-fitas-k-7/

SERVIÇO

PERDENDO A LÍNGUA
(Mostra Nordestina de Música Instrumental Alternativa)
Centro Cultural Dosol, Natal/Ribeira
Sábado, 04 de fevereiro, 17h
Tesla Orquestra (RN)
Kalouv (PE)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Red Butcher (PB)
Jubarte Ataca (RN)
R$6,00

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta