CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN) E CANASTRA (RJ) FAZEM TOUR CONJUNTA PELO NORDESTE

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN) E CANASTRA (RJ) FAZEM TOUR CONJUNTA PELO NORDESTE

Uma banda saí do Sudeste do país, a outra desce o Nordeste para se encontrarem em Salvador e daí em diante cumprirem bem o papel de rodar vários quilômetros divulgando seus trabalhos. É com o intuito de formar público e ir onde o povo está que Camarones Orquestra Guitarrística e Canastra, bandas de destaque cena independente nacional, juntam forças e contatos para cumprirem sete datas pelo Nordeste brasileiro.

Os shows acontecerão em Camaçari, Salvador, Vitória da Conquista, Natal, João Pessoa e Campina Grande. Além das apresentações as bandas farão takes para rádio, programas de TV e várias ações complementares de divulgação da tour, incluindo um vídeo-documentário que vai ser disponibilizado via web com todos os passos da viagem.

O Camarones Orquestra Guitarrística completa três anos de atividade com fôlego renovado, depois de uma tour nacional que passou por todas as regiões do país em 2010. Foram 80 shows e apresentações que alavancaram a banda como uma das grandes revelações do ano passado.

Para 2011 o grupo trabalha no seu segundo disco já intitulado “Espionagem Industrial”, fruto do prêmio recebido pelo Programa Petrobrás Cultural recebido também no final do ano passado. A meta da banda para esse ano é rodar o país novamente e começar uma carreira internacional que tem início no final de março com uma tour sulamericana.

Na ativa desde 2003 o Canastra é uma das grandes bandas da cena carioca. O grupo coleciona elogios com seu “dixieland, country, rockabilly, mambo” tocado por músicos de pegada rock. Depois de dois discos e a entrada de Rodrigo Barba (Los Hermanos) na formação atual o grupo está registrando seu novo trabalho desde o final do ano passado na Toca do Bandido com produção do Ex-Titãs Charles Gavin. Essa é a primeira vez que o Canastra faz tour pelo Nordeste.

A produção da tour “Camastra – Camarones+Canastra” é do Dosol, combo de atividades culturais que comemora Dez anos de atividade em 2011. Veja as datas:

Terça, 22 de fevereiro – Natal/RN – Hell`s Pub (Só Camarones)
Sexta, 25 de fevereiro – Maceió/AL  – Grito Rock (Só Camarones)
Sábado, 26 de fevereiro – Camaçari/BA – Grito Rock (18h)
Sábado, 26 de fevereiro – Salvador/BA – Tom do Sabor (22h)
Domingo, 27 de fevereiro – Vitória da Conquista/BA – Folia Fora do Eixo
Quarta, 02 de março – Palco Radiofônico, Natal/RN
Sexta, 04 de março – João Pessoa/PB – Espaço Mundo
Sábado, 05 de março – Encontro da Nova Consciência – Campina Grande/PB
Terça, 08 de março – Circuito Cultural da Ribeira, Natal/RN

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta