CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA E CANASTRA GRAVAM MÚSICA JUNTOS

Uma das pautas da tour do Canastra e do Camarones era tentar gravar algo junto em algum momento off de shows. Demos uma descansada na quarta para retomar as energias e separamos a quinta para tentar compor, gravar e filmar uma música.

O clima era para ser festivo e assim foi. O Camarones entrou com o churrasco e o Canastra entrou com os drinks e antes do primeiro acorde acendemos uma churrasqueira que ficaria em pleno funcionamento até o fim dos trabalhos. Acordei cedo, voei pro estúdio e fui tentar organizar uma música que tinha composto com Luiz Gadelha (músico e compositor potiguar) dias atrás. Gravei umas bases, fiz uma proposta de voz e desenrolei uma metaleira (também com a voz) para servir de base pro trabalho.

Montamos um trio comigo no baixo, Barba na bateria e Fernando na guitarra e fomos arranjar a música enquanto parte do Camarones e do Canastra chegavam. Rapidamente conversamos sobre o que fazer e de como organizamos a música. Deixamos tudo preparado e ficou um baita rockabilly com metaleira quente e certeira!

O primeiro desafio do take era colocar dois bateristas tocando ao mesmo tempo sem embolar o “meio de campo”. Barba ficou na incubência de segurar o beat e Xandi montou um setup mais simples e preferiu tocar em pé. Depois de três tentativas gravamos a doidera e o resultado ficou muito bom. Pro baixo a mesma coisa. Todas as partes de estrofes e riffs iniciais fizemos com baixo acústico (inclusive microfonado como um) e gravamos o baixo normal no refrão com o rickenbaker. Também ficou interessante a sonoridade.

As guitarras dividimos da seguinte maneira: bases com Kaká, base mais detalhada com Fernando e solos e arranjos com Léo. Por último colocamos a metaleira em ação com vários riffs, ataques e melodias complementares acontecendo. Enquanto tudo isso rolava, Renato fez ajustes na letra e na melodia para deixar tudo pronto para voz.

Todo o processo foi filmado e no começo da semana que vem disponibilizaremos um vídeo com a versão do Canastra com letra e voz e outra com a versão do Camarones só instrumental, além de um vídeo de making off do processo e um vídeo oficial das gravações. Tudo para download gratuito!

Por Foca

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta