CAMARONES EM SP: STUDIOSP – SÃO PAULO

Violentango (Arg) + Camarones Orquestra Guitarrística

Entrada $25 / Lista $15
Porta
21h / Show 22h
DJ TRZ

 

Violentango (Arg)

Depois do sucesso da turnê “Menos Sol Brasil/2011″ em maio, a banda Violentango volta ao Brasil para fazer um único show no dia 14/06/11 no “STUDIO SP”, sendo esta a primeira banda Argentina Residente da casa. E nos dias seguintes viajam para a Europa, onde participam pela segunda vez de um dos principais festivais de música do mundo, o Glastonbury Festival, na Inglaterra. Além disso farão outros shows pelo antigo continente.

Na volta, chegam novamente ao Brasil para realizar a terceira parte da turnê a partir do dia 28/07, até o dia 14/08/11.

Focados na produção de seu próximo trabalho discográfico, o Violentango propõe nesta turnê mostrar a fase mais experimental do grupo desde sua origem, misturado com composições de seu último disco Rock de Nylon, que mostra uma interpretação nova e original do tango.

Violentango, nascida no final de 2004, oferece um enfoque enérgico através de sua atitude cênica, da inovação em suas composições e originalidade nas improvisações dentro de um toque moderno e vibrante, refletindo uma autêntica busca de novos ritmos e sons. O quinteto, graças a sua originalidade, reinventou as formas clássicas do Tango, aproximando-o de outros estilos musicais e novas gerações, tanto na Europa como na América Latina, sem perder sua essência.

A banda, com sua particular formação, quebra os limites das estruturas do Tango evocando tanto a melancolia de Buenos Aires como também o virtuosismo do rock progressivo dos anos 60 e 70.
Com mais de 27.000 CD’s vendidos e 17 tournes pelo mundo de maneira independente, destacando-se no último ano a participação no “Glastonbury Festival” na Inglaterra, Violentango se fortaleceu como um verdadeiro paradigma da auto-gestão no âmbito local e internacional.

 

Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental rock que mistura elementos de ska, pop e surf music.

Criada no final de 2007 com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante, a banda já tem 2 EPS, “Corra Cabron, Corra!” e “Tudojunto”, e um CD homônimo lançados.

Com o fim da turnê de quase 80 datas em 2010, a banda pretende iniciar 2011 com novos projetos e lançamentos importantes.

Em fevereiro, será lançado o DVD ao Vivo gravado durante o Festival DoSol. O show que aconteceu em novembro de 2010 na cidade de Natal/RN, foi todo filmado em FullHD e o áudio gravado em multipista.

O Camarones também se prepara para lançar o seu mais novo CD chamado “Espionagem Industrial”. Contemplado no Petrobras Cultural, o maior edital de cultura do país, a banda convidou o músico e produtor Chuck Hipolitho para a produção do disco que será lançado em março de 2011.

Com o CD e DVD em mãos, o Camarones entrará em turnê novamente. Já possui 15 datas agendadas para fevereiro e março no Brasil e uma ida à América Latina, onde o seu primeiro CD será lançado pelo selo argentino “Scatter” e pelo selo chileno “Furia Discos”.
A característica de fazer uma música que preza não pelo virtuosismo, mas pela diversão, tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde o Camarones Orquestra Guitarrística passa.

A formação conta com os músicos Karina Monteiro (guitarra), Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Xandi Rocha (Bateria), e Leo Martinez (guitarra).

http://www.studiosp.org/at_20110614.php

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta