CAMARONES HOJE EM MACEIÓ/AL

Agência Alagoas 06/07/2012 08:40

Foto: Divulgação

O teatro está comemorando 40 anos de atividadesO teatro está comemorando 40 anos de atividades

Construído onde antes funcionava o Bar Deodoro, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso foi criado há 40 anos, após um pedido feito por artistas ao então governador Afrânio Lages, devido à necessidade de suprir a cidade de outro espaço teatral, uma vez que o Teatro Deodoro, naquela ocasião, estava em reforma.

Para comemorar os 40 anos de atividades do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou uma programação especial de aniversário que tem início neste sábado, com a apresentação da banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística e a alagoana Sticky Garden. O show tem início às 20h, com ingressos a R$ 5 e R$ 10.

Na próxima semana, acontecerão outros eventos comemorativos, como a abertura da VIII Edição do projeto Quinta no Arena, com show de Pauline Alencar, a apresentação do espetáculo Rock-me, da Cia Infinito Enquanto Truque, leitura dramatizada realizada pela Associação Teatral das Alagoas (ATA) e show com os instrumentistas da Duofel, que realizaram o primeiro show da carreira no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

TEATRO DE ARENA

A inauguração do Teatro de Arena se deu com a encenação da peça de Luiggi Pirandello, “O Homem de Flor na Boca”, tendo como intérpretes os atores Sérgio Cardoso, Jardel Melo e Naná Magalhães, alagoana, integrante do elenco do grupo “Os Dionysos”. Um mês depois da inauguração do teatro, o ator Sérgio Cardoso faleceu subitamente, razão pela qual teve seu nome vinculado à nova casa de espetáculos.

Mais informações pelos telefones (82) 3315-5665 e 3315-5656.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta